segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Esporte paraolímpico campeão Brasileiro na modalidade desposto faz campanha para poder pagar viagem a Portugal.

Campeão Brasileiro de basquete Adriano Olegario, busca obter ajuda para participar de competição na modalidade desporto para pessoas com deficiência, em Portugal.

          "o esporte é transformador"

O atleta busca patrocínio para suas competições, que ocorrerão em Portugal para ajudar a pagar as viagen, alimentação especializada, suplementos, entre outras necessidades período de realização do campeonato será de 15 de março, e o retorno dia 8 de maio deste ano de 2023, mês que correrá o campeonato.

Adriano dos Santos Olegario, tem 47 anos, Aos 10 anos sofreu um grave acidente que marcou sua infância, ele caiu de um trem em movimento e acabou que amputando sua perna esquerda. vendo no esporte uma saída pra suas angustia e frustrações aos 18 começou a praticar basquete em cadeira de rodas.

 O mesmo também é campeão alagoano de basquete na modalidade cadeira de rodas, campeão brasileiro de basquete cadeira de rodas e campeão brasileiro sub-23.

Objetivo e participar do torneio de honra onde o mesmo foi convidado representar o estado de Alagoas a nossa cidade Arapiraca AL.

Ha 29 anos que ele prática essa modalidade esportiva, será uma representação de um sonho segundo ele poder viajar pra fora do país fazendo oque ele mais gosta.

Você empresário cidadão que valorisa o esporte tem condições e pode ajudar doe através da chave PIX 07530149717 CPF Adriano dos Santos Olegário.
Ser atleta paralímpico é se superar. É jamais desistir. É persistir apesar dos desafios, que são muitos.

O esporte paraolímpico é transformador de diversas maneiras. Ele pode ter um impacto positivo significativo na vida de atletas com deficiência, bem como na sociedade em geral.

Para os atletas com deficiência, o esporte paraolímpico pode ser transformador porque:

  • Ajuda a aumentar a autoestima e a confiança, melhorando a percepção da própria capacidade e superação de limites.
  • Fomenta o desenvolvimento de habilidades físicas e mentais, como coordenação motora, força, resistência, concentração e controle emocional.
  • Proporciona uma sensação de pertencimento e comunidade, possibilitando a conexão com outros atletas com deficiência e a possibilidade de criar novas amizades e redes de suporte.
  • Desafia estereótipos e preconceitos, desmistificando a deficiência e mostrando a capacidade dos atletas para além de suas limitações físicas.

Além disso, o esporte paraolímpico também pode ter um impacto positivo na sociedade em geral, ao:

  • Ampliar a conscientização sobre a deficiência e a inclusão, aumentando a compreensão e a empatia em relação às pessoas com deficiência.
  • Promover a igualdade de oportunidades e o respeito pela diversidade, mostrando que todos têm o direito de participar do esporte e serem reconhecidos pelo seu talento e esforço.
  • Inspirar a superação de desafios e a busca pela excelência, estimulando a perseverança e a determinação.
  • Estimular a inovação e a criação de tecnologias para o esporte, que podem ter aplicações além do âmbito esportivo, ajudando a melhorar a vida de pessoas com deficiência em outras áreas.

Em suma, o esporte paraolímpico é transformador porque ajuda a promover a inclusão, a igualdade de oportunidades e a conscientização sobre a deficiência, ao mesmo tempo em que oferece aos atletas com deficiência uma oportunidade de desenvolver habilidades físicas e mentais e de se conectarem com outros membros da comunidade paraolímpica.

O Blog marlosdobrisa vem através dessa matéria concientizar a importância do esportes paraolímpico que merece nosso incentivo e valorização.




Link do do atleta paraolímpico
ADRIANO OLEGÁRIO.
SEGUE LA!
https://instagram.com/olegario_adriano?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Sem comentários:

Comunidade do Sítio Cangandu celebra Dia dos Pais com conquistas históricas e palestra sobre saúde alimentar

No último sábado, 30 de agosto de 2025, a Associação Comunitária do Sítio Cangandu viveu um dia especial com a realização da última reunião ...