sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Quando a Porta da Casa dos Avós se Fecha para Sempre

Acho que um dos momentos mais tristes da nossa vida é quando a porta da casa dos avós se fecha para sempre, quando essa porta se fecha, encerramos os encontros com todos os membros da família, que em ocasiões especiais quando se reúnem, exaltam os sobrenomes, como se fosse uma família real, e, sempre carregados pelo amor dos avós, como uma bandeira, eles (os avós) são culpados e cúmplices de tudo. Quando fechamos a casa dos avós, também terminamos as tardes felizes com tios, primos, netos, sobrinhos, pais, irmãos e até recém-casados que se apaixonam pelo ambiente que ali se respira. 


Não precisa nem sair de casa, estar na casa dos avós é o que toda família precisa para ser feliz. Nas reuniões de Natal, a cada ano que chegam, pensamos "...e se essa for a última vez"? É difícil aceitar que isso tenha um prazo, que um dia tudo ficará coberto de poeira e o riso será uma lembrança longinqua de tempos talvez melhores.

 O ano passa enquanto você espera por esses momentos, e sem perceber, passamos de crianças abrindo presentes, a sentarmos ao lado dos adultos na mesma mesa, brincando do almoço, e do aperitivo para o jantar, porque o tempo da família não passa e o aperitivo é sagrado. A casa dos avós está sempre cheia de cadeiras, nunca se sabe se um primo vai trazer namorada, porque aqui todos são bem-vindos.

Faça parte do nosso grupo e ganhe camisas brindes calendário e pix e seja um Apoiador do Blog do Marlos Arapiraca.


Ajude a divulgar e concorra a um pix de R$ 100.00
Basta clicar no link a baixo copiar e colocar e não esquecer de comentar.

Sem comentários:

Comunidade do Sítio Cangandu celebra Dia dos Pais com conquistas históricas e palestra sobre saúde alimentar

No último sábado, 30 de agosto de 2025, a Associação Comunitária do Sítio Cangandu viveu um dia especial com a realização da última reunião ...