Depois que a oposição conquistou uma ampla vitória nas eleições de 2015 e obteve a maioria das cadeiras, o Parlamento sofreu mais de 20 vetos do Supremo e nenhuma de suas leis entrou em vigor. A Câmara, eleita por 10 milhões de pessoas, foi destituída de suas atribuições pela alta corte e 30 deputados eleitos pela oposição foram para o exílio. Em 2017, o máximo tribunal da Venezuela assumiu as funções do Parlamento após declarar o Legislativo "em situação de desacato" e deixar sem imunidade os parlamentares, abrindo possibilidade de processá-los, inclusive por crimes militares.
Os Urubus da suprema corte se acham deuses .
E, por fim, em 2020, o Supremo da Venezuela excluiu o Parlamento do processo eleitoral. Agora, você acha que a Corte brasileira, que já cassou deputado, amordaçou parlamentares e está tratorando o Congresso vai respeitar os eleitos da próxima legislatura? Muito provavelmente você, que elegeu um deputado para ser a sua voz, vai ficar sem voz nenhuma. A única saída para isso tudo nós já sabemos qual é.
Ajude a manter este blog do Marlos Arapiraca se conseguir doe 1,00 e ganhe postagens direto no seu whatsapp 82999698979 chave PIX
Marlos Henrique dos Santos Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário