terça-feira, 17 de maio de 2022

CICLONE YAKECAN CHEGA NESSA MADRUGADA DO DIA 18 DE MAIO AVISO DE FORTE TEMPESTADE PELO INMET

Ciclone yakecan classificado como uma tempestade subtropical vai iniciar essa noite 17 de maio de 2022. Ele pode subir para o alto mar caso haja uma mudança, os 4 estados mais afetados são Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. 

imagem do site inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia e a Marinha confirmaram o "alerta laranja" para a tempestade subtropical batizada de Yakecan, que deve atingir o RS com mais intensidade a partir da tarde desta terça-feira. Conforme os especialistas anunciaram em entrevista coletiva, realizada em Brasília na noite desta segunda-feira, os ventos devem superar os 100 km/h no trajeto da tempestade.

Conforme a configuração, além das 30 cidades do Rio Grande do Sul que podem ser atingidas, o Yakecan pode avançar para os territórios de Santa Catarina, Paraná, e chegar até a região sul de São Paulo.

Atualmente o alerta encontra-se no "nível laranja", podendo passar para o vermelho, nível máximo, conforme a evolução. Os ventos podem ultrapassar os 100 km/h, e devem ser mais fortes no Rio Grande do Sul a partir da tarde desta terça-feira e ao longo da noite, entrando na madrugada de quarta-feira.

Quem mora na costa sul do Brasil até são Paulo fica atento a todas as redes sociais do INMET aos comunicados oficiais inmet.

Os ventos podem se intensificar no andar das horas na madrugada do dia 18 pode vim chuvas e geadas nesses 4 estados.

YAKECAN. Um barco com três tripulantes naufragou na noite de ontem (16), no Lago Guaíba, em Porto Alegre, após colidir com pedras e causou a morte de um homem de 51 anos. Ademar Silveira da Silva, ficou desaparecido e teve seu corpo encontrado na manhã desta terça-feira pelo corpo de bombeiros na Fazenda Arroio Grande, na zona sul de Porto Alegre.


Os outros dois tripulantes, Volmir Crestani Frazão, 53, e Lindomar da Silva, de 55 anos, conseguiram se salvar nadando até a margem do Rio. O barco, que já foi localizado, estava inteiro mas com algumas escoriações.


No Uruguai, um homem de 24 anos morreu na tarde da segunda-feira depois que uma palmeira caiu no telhado de sua casa em decorrência do vento forte.


Sem comentários:

Comunidade do Sítio Cangandu celebra Dia dos Pais com conquistas históricas e palestra sobre saúde alimentar

No último sábado, 30 de agosto de 2025, a Associação Comunitária do Sítio Cangandu viveu um dia especial com a realização da última reunião ...