sábado, 12 de novembro de 2022

MANIFESTO POPULAR BRASILEIRO EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO

"Eisque vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas." (Mateus 10:16)
Por força das inconsistencias apontadas pelo relatório do Ministério da Defesa, sobre as urmas eletrônicas, as quais permitem inferir pela existência de graves VIOLAÇÕES AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO NO PLEITO ELEITORAL, através dos procedimentos administrativos sigiloso de apuração de votos, implantados sob a égide do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e do Senado Federal, com absoluto desinteresse da OAB Nacional, um grande e histórico movimento popular se levanta, no exercício pleno da cidadania, principio básico da Constituição Federal, para clamar aos Agentes Públicos constituídos, e aos Organismos Internacionais, o apoio às seguintes pautas de interesse público necessárias para reestabelecer o respeito ao Estado Democrático de Direito e ao Império da Lei, com obediência plena à Constituição da República Federativa do Brasil: 1) A imediata apuração das INCONSISTENCIAS apontadas pelo Ministério da Defesa, ou, a NULIFICAÇÃO IMEDIATA DO SEGUNDO TURNO DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2022, em razão da insegurança instalada no processo eleitoral realizado, e a realização de um novo pleito, por meio de cédulas com contagem pública dos votos, conforme previsto no caput do artigo 59 da lei 9504/97; 2) A imediata INVESTIGAÇÃO E JULGAMENTO DOS RESPONSÁVEIS PELAS INCONSISTENCIAS criadas à sorrelfa, e que levaram a uma fragmentação na confiabilidade no processo eleitoral, e insegurança jurídica no País. Inconsistencias estas que caracterizam violação ao Estado Democrático de Direito, cometidas com astúcia pelo sistema, claramente inconstitucionais. Da mesma forma, que sejam investigadas as possiveis ilegalidades do inquérito das Fake News, conhecido como "Inquérito do Fim do Mundo"; 3) A imediata interpelação do Ministro ALEXANDRE DE MORAES, pelo Senado Federal, com base na Lei Orgânica da Magistratura e Lei de Abuso de Autoridade, para que justifique, motivada e fundamentadamente as decisões tomadas no âmbito do Inquérito das Fake News, e no comando do Tribunal Superior Eleitoral, no último pleito, dentre elas, a prática reiterada de censura e censura prévia. As pautas acima constituem-se em um apelo popular subscrito por diversos representantes legitimos da sociedade civil organizada brasileira e expressam os motivos pelos quais uma grande FRENTE DE RESISTÊNCIA CIVIL, DIREITO EXERCIDO PELA ABSOLUTA MAIORIA DOS MANIFESTANTES DE FORMA NÃO VIOLENTA E DENTRO DOS LIMITES DA CONSTITUIÇÃO, está acontecendo por todo o país. O temor, em não sendo atendidas as justas reinvindicações aqui expressas, é de que essas manifestações nacionais tomem destinos imprevisíveis, pois os direitos fundamentais do povo foram violados exatamente por aqueles que têm a obrigação legal e moral de garanti-los. Um povo revoltado será o pior cenário para nossa nação.

"O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis."
Platão 

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

lista dos professores de Arapiraca beneficiados com os precatórios do Fundef

o prefeito Luciano Barbosa (MDB), o SINTEAL avança na luta com a divulgação da lista do quadro efetivo das/os beneficiárias/os dos precatórios do FUNDEF no município. a conquista deste direito das/os trabalhadoras/es, que estavam na ativa no período de 1997 a 2006; os trabalhadoras/es da rede pública municipal de educação de Arapiraca sejam respeitados e este pagamento seja feito o quanto antes. Aqui a lista:

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Programa “Viver Melhor” (projetos /atividades)

O Programa “Viver Melhor” desponta como política pública intersetorial, uma vez que propõe a articulação entre os diferentes órgãos/unidades da administração pública municipal em benefício de comunidades já identificadas, localizada na zona urbana do Município, as quais apresentam elevado grau de vulnerabilidade social. Intervir nas condições de vida da população dessas comunidades significa, antes de tudo, reconhecer que cada partícipe(s), enquanto cidadão(s)/cidadã(s), necessita(m) acessar aos serviços públicos oferecidos à sociedade na condição de atendimento às suas necessidades básicas, tendo como expectativa e motivação o desenvolvimento social e econômico e, como consequência, melhor qualidade de vida. O “Viver Melhor” é uma estratégia envolvente e envolvida pela intersetorialidade, com características próprias. As ações (projetos/atividades) a ele relacionadas são desenhadas em nível de órgão executor (órgão/Secretaria/unidade), funções próprias, programas de trabalho específicos, onde a visibilidade desses projetos/atividades, o público-alvo, os custos e os resultados operacionais serão demonstrados, do ponto de vista gerencial, em relatórios próprios. É, na verdade, uma poderosa ferramenta que visa articular os segmentos e encurtar distâncias, com foco no sucesso resultante da implantação/implementação das políticas públicas a serem propostas, respeitadas a ordem jurídica e os comandos institucionais, sem interferir na autonomia dos gestores de cada Pasta, os quais não medirão esforços no sentido de alcançar as metas definidas por suas respectivas Pastas. As ações serão executadas pelas diversas áreas, com a efetiva participação da coordenação do Programa, portanto, o Programa “Viver Melhor” é, reafirma-se, uma poderosa ferramenta para viabilizar e dar celeridade à execução e implementação das ações (projetos e atividades) que comporão o foco já expresso – atender demandas de 18 comunidades mais vulneráveis. A programação orçamentária será as dos órgãos executores.

Relatório das Forças Armadas não excluiu a possibilidade de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas

Brasília (DF), 10/11/2022 - Com a finalidade de evitar distorções do conteúdo do relatório enviado, ontem (9.11), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério da Defesa esclarece que o acurado trabalho da equipe de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais, o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos. Entre eles:

- houve possível risco à segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido à ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do código-fonte;

- os testes de funcionalidade das urnas (Teste de Integridade e Projeto-Piloto com Biometria), da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de um eventual código malicioso capaz de alterar o funcionamento do sistema de votação; e

- houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao código-fonte e às bibliotecas de software desenvolvidas por terceiros, inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.

Em consequência dessas constatações e de outros óbices elencados no relatório, não é possível assegurar que os programas que foram executados nas urnas eletrônicas estão livres de inserções maliciosas que alterem o seu funcionamento.

Por isso, o Ministério da Defesa solicitou ao TSE, com urgência, a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do código-fonte e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se, para esses fins, uma comissão específica de técnicos renomados da sociedade e de técnicos representantes das entidades fiscalizadoras.

Por fim, o Ministério da Defesa reafirma o compromisso permanente da Pasta e das Forças Armadas com o Povo brasileiro, a democracia, a liberdade, a defesa da Pátria e a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem.
 

Ministério da Defesa

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Brasil registrou 44 mortes por câncer de próstata por dia “Saúde também é papo de homem”.

Dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde revelam que, de 2019 a 2021, foram mais de 47 mil óbitos em razão desse tipo de tumor. No ano passado, 16.055 homens morreram em consequência da doença, o que corresponde a cerca de 44 mortes por dia. 

 De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados 65.840 novos casos de câncer de próstata em 2022. egundo o presidente da SBU, Alfredo Félix Canalini, o objetivo é conscientizar os homens sobre a necessidade dos cuidados com a própria saúde de forma rotineira, e não somente quando aparece algum problema. “Além da divulgação dos hábitos para se ter uma vida saudável, também informamos que muitas doenças, na fase inicial, são totalmente assintomáticas, mas podem ser diagnosticadas e tratadas mais facilmente com exames periódicos de check-up. 

O câncer da próstata é o melhor exemplo disso”, disse o médico. Em 2019, foram registradas 15.983 mortes em decorrência do câncer de próstata; em 2020, 15.841 e, em 2021, 16.055. De acordo com a diretora de Comunicação da SBU, Karin Anzolch, os números mostram um ligeiro aumento da mortalidade por câncer de próstata em 2021 comparado aos dois anos anteriores.

 Apesar de poder atingir qualquer homem, os principais fatores de risco da doença são: idade (é um câncer raro antes dos 40 anos e aumenta com o envelhecimento); histórico familiar de câncer de próstata em pai, irmão ou tio; homens de raça negra; obesidade. A neoplasia de próstata em estágio inicial, quando as chances de cura chegam a 90%, não apresenta sintomas. Quando aparecem, o tumor geralmente está em uma fase mais avançada, podendo o homem ter dificuldade para urinar, micção frequente, disfunção erétil, presença de sangue na urina ou no sêmen e dores pélvicas ou ósseas. 

 Os exames iniciais para detecção precoce do câncer de próstata compreendem a dosagem de PSA e o toque retal.

Resumo do relatório oficial das forças Armadas 09/11/2022

No que concerne ao processo de compilação, observou-se que os sistemas desenvolvidos pelo TSE na forma de códigos-fonte foram transformados em códigos compilados, isto é, sequências de bits que o hardware da uma consegue processar.


Durante a realização dos procedimentos técnicos, foi observado que os computadores utilizados no processo de compilação acessaram infraestrutura de rede, para obtenção dos códigos-fonte ou bibliotecas de software de terceiros. Na ocasião, não foram informadas as estruturas acessadas ou suas localizações, impossibilitando aferir a correspondência entre o código-fonte inspecionado e o efetivamente compilado. 

A ocorrência de acesso à redé durante a compilação pode configurar relevante risco de segurança ao processo. Diante da constatação descrita, foi protocolado um pedido de esclarecimento ao TSE com um prazo de 10 (dez) dias úteis (Anexo G), sobre o qual não foi obtida resposta.

do Pedido: 1-Durante o processo de fincalização do código-fonte, foi apresentado um ambiente de programação restrito, sem qualquer acesso a rede. Porém, durante o processo de compilação do código, foi observado que o mesmo faz acessos a repositórios remotos (ex: Git e Nexus Cloud) que não fizeram parte do ambiente de inspeção do código-fonte. Diante disso. questiona-se 1.1-Quais foram todos os repositórios necessários para fazer a compilação do código-fonte? 12-Existe a possibilidade de realizar a inspeção desses repositónios, cujos códigos também farão parte do código executável a ser instalado na uma eletrônica? 1.3-Sobre a rede onde se encontram esses repositórios, quais são os controles de segurança? 1.4-Essa rede possui algum acesso a Internet, entrada ou saida, mesmo que via Proxy ou outro dispositivo de segurança? 1.5-Como são transportadas, para os repositórios, as bibliotecas públicas de Internet? 2-Durante o processo de fiscalização do código-fonte, foi observada a execução de scripts e rotinas de compilação que estendiam o previsto do Makefile, tal como atualização de repositórios e compilação de funções que previamente não estavam disponiveis no código-fonte (ex: funções de criptografia do CEPESC). Diante disso, questiona-se: 2.1-Quais são as sequências de comandos minimas necessárias para a compilação do código, geração dos binários e cálculo de resumos (hash)? 2.2-Quais foram todos os programas usados para a compilação dos códigos, incluindo compiladores, suas versões e locais de obtenção?


A análise, realizada no período de 2 a 19 de agosto de 2022, teve como objetivo principal verificar o código-fonte dos Sistemas de Apuração (SA), de Votação (VOTA), de Logs de Aplicações SA e VOTA e de Totalização (Sis Tot), conforme solicitado por meio do Oficio nº 19936/GM-MD, de 1º de agosto de 2022, do Ministro de Estado da Defesa (Anexo F). É importante registrar que o TSE definiu limites de acesso ao sistema, o que dificultou a análise dos códigos-fonte, conforme abaixo listado: a) foram autorizadas somente análises estáticas, ou seja, foi impossibilitada a execução dos códigos-fonte, fato que teve por consequência a não compreensão da sequência de execução de cada parte do sistema, bem como do funcionamento do sistema como um todo. O acesso ao código se deu pelos computadores do TSE. Cada equipamento tinha uma cópia do código-fonte. O TSE autorizou que os técnicos acessassem a Sala de Inspeção portando somente papel e caneta; b) não foi autorizado o acesso ao sistema de controle de versões do SEV, o que inviabilizou a comparação da versão compilada com a versão fiscalizada e, também, impossibilitou a aferição da correspondência entre os códigos-fonte. Isto quer dizer que não há certeza de que o código presente nas urnas é exatamente o que foi verificado; c) não foi concedido acesso às bibliotecas de software desenvolvidas por terceiros e referenciadas no codigo-fonte, limitando o entendimento do sistema inspecionado: e d) as restrições à fiscalização no ambiente de análise dificultaram a inspeção de um sistema complexo que possui mais de 17 milhões de linhas de código-fonte. Desta forma, tomando-se em conta as limitações supracitadas e em face da complexidade do sistema, a análise da equipe técnica ficou limitada à inspeção visual. restringindo muito a capacidade da EFASEV em identificar inconformidades de segurança.


Não é instantâneo!!! Existem protocolos a cumprir. 

Primeira etapa: apresentar inconsistências, vulnerabilidades, falhas e cobrar explicações!

Segunda etapa: partir pra cima com acusações e provas. 

Terceira etapa: Prisão e julgamento dos responsáveis pelo STM. Só aguardar. 

Inconsistência=Fraude
Se dentro de um processo há inseguranca eleitoral,há inconsistência , então presupoem que possa ocorrer Fraude, as forças armadas estão ganhando tempo para agir, não tô preocupada tô confiante, calma e respira

Vocês acham que depois de tudo que o nosso Presidente passou, com toda logística dos militares o Brasil vai ser entregue??? 
Acordem pelo amor de Deus!

Eles fizeram a parte deles muito bem. Alegaram as inconsistências e alterações. O RELATORIO É A CEREJA DO BOLO, pra corroborar com o que estamos alegando.

Ninguém pode chamar a gente de doido por alegar fraude. O documento atesta isso com outras palavras.

Caro leitores do blog MarlosArapiraca

*Notícia vinda de Brasília agora

Estamos nas mãos do Aras! 

15 Senadores protocolaram um pedido de investigação das eleições, sem falar em fraude, junto à PGR e o Aras aceitou, por conta da falta da entrega dos códigos fonte!!

PS.: Não podemos Recuar, devemos manter a pressão!!!
Vamos aguarda uma posição do Nosso presidente Bolsonaro.

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Pronunciamento à Nação PR Jair Messias Bolsonaro 2022

@imagem do pronunciamento original do presidente Bolsonaro 

 -Agradeço 58 milhões de brasileiros que votaram em mim, Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral; -As manifestações pacificas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda que sempre prejudicaram a população, como: Invasão de propriedades Destruição de patrimônio; Cerceamento do direito de ir e vir -A direita surgiu de verdade em nosso pais; Nossa robusta representação no congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, Pátria, Familia e Liberdade; -Formamos diversas lideranças pelo Brasil; -Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca; Somos pela ordem e pelo progresso; -Mesmo enfrentando todo o Sistema, superamos uma pandemia e as consequências de uma guerra; -Sempre fui rotulado como antidemocrático; e ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das 4 linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a midia e as redes sociais; -Enquanto Presidente da República e cidadão continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição. -É uma honra ser o lider de milhões de brasileiros que, como eu, defendem: A Liberdade econômica A Liberdade religiosa A Liberdade de opinião A Honestidade E as cores verde e amarela da nossa bandeira.
 Brasilia, 01 de novembro de 2022 
        Jair Messias Bolsonaro
Presidente da República Brasileira

Comunidade do Sítio Cangandu celebra Dia dos Pais com conquistas históricas e palestra sobre saúde alimentar

No último sábado, 30 de agosto de 2025, a Associação Comunitária do Sítio Cangandu viveu um dia especial com a realização da última reunião ...