domingo, 18 de junho de 2023

📢 NOTA DE REPÚDIO

 

Eu, Marlos Henrique dos Santos Ferreira, manifesto veementemente meu repúdio em relação ao indeferimento da minha candidatura ao Conselho Tutelar pela Comissão de Escolha do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Tal decisão, baseada em um equívoco referente à falta de dados do município para o período de 2010 a 2013, é extremamente injusta e prejudicial.


É lamentável que esse erro meramente burocrático e a ausência de informações precisas tenham sido utilizados como justificativa para impedir a minha participação, especialmente considerando meu engajamento como cidadão Arapiraquense. Ao longo dos anos, tenho demonstrado um profundo compromisso com a proteção e bem-estar das crianças e adolescentes de nossa cidade.


É fundamental ressaltar a importância da participação no Conselho Tutelar para a construção de uma sociedade mais justa e segura para nossas crianças e adolescentes. As atribuições desse órgão são fundamentais para garantir a efetivação dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de promover políticas públicas que assegurem seu pleno desenvolvimento.


Nesse contexto, é inaceitável que um pequeno equívoco burocrático seja utilizado como motivo para excluir minha candidatura, já que possuo uma trajetória sólida como professor de xadrez, líder comunitário, Ex-conselheiro tutelar, voluntário em movimentos culturais nos bairros Canafístula, Manoel Teles, Vale da Perucaba e Residencial Brisa do Lago, além de atual presidente do Conselho Local de Saúde. Também destaco minha atuação como produtor de eventos para adolescentes e jovens, ator, palhaço e blogueiro.


Solicito, portanto, que o CMDCA reavalie imediatamente sua decisão e reconsidere minha participação nesse pleito, levando em consideração o mérito de minha trajetória e o comprometimento demonstrado com as questões relacionadas à infância e adolescência.


Adicionalmente, faço um apelo ao Ministério Público, órgão fiscalizador, para que medidas sejam adotadas a fim de evitar a ocorrência de situações semelhantes no futuro. É imprescindível que critérios claros e transparentes sejam estabelecidos para a seleção dos candidatos, garantindo a legitimidade do processo e a participação efetiva de indivíduos capacitados e dedicados.


Reitero minha posição de defesa dos direitos das crianças e adolescentes, e continuarei lutando pela garantia desses direitos e pela construção de uma sociedade justa e inclusiva.


Marlos Henrique dos Santos Ferreira

Arapiraca, AL

18/06/2023


Sem comentários:

Marlos Ferreira declarar apoio a Tarcizo Freire para 2026 em Arapiraca

Arapiraca, AL – Uma movimentação política começou a ganhar destaque na região do Agreste alagoano. O líder comunitário, ativista político e ...