A justificativa apresentada pelo vereador Thiago ML na casa Herbene Melo é de que a remuneração atual dos conselheiros tutelares não condiz com o número de demandas que eles atendem. Segundo uma planilha apresentada pela classe, municípios vizinhos, com número de habitantes inferiores ao de Arapiraca, têm remunerações mais justas. Por exemplo, Belém/AL, com uma estimativa de apenas 4.284 habitantes, paga uma remuneração de R$ 1.500,00 para seus conselheiros tutelares, enquanto em Arapiraca, com uma estimativa de 233.047 habitantes, os conselheiros tutelares recebem R$ 2.078,00.
Diante dessa discrepância, o vereador Thiago ML e a vereadora Herbene Melo argumentam que é necessário fazer um realinhamento da tabela, levando em conta a proporção de demanda atendida e uma contraprestação mais justa para a importância da classe, que exerce um papel fundamental no município.
A indicação foi encaminhada à prefeitura para análise e providências. Com a aprovação do pedido pela Câmara Municipal, espera-se que a remuneração dos conselheiros tutelares de Arapiraca seja revista e realizada de acordo com as necessidades da classe.
Sem comentários:
Enviar um comentário