segunda-feira, 21 de março de 2022

10 máquinas capazes de condensar a umidade do ar e transformá-la em água potável estão levando mais segurança hídrica para escolas da Região Nordeste do país

 CEARÁ / BAHIA / Alagoas / RIO GRANDE DO NORTE: Doadas pela empresa israelense Watergen, . A iniciativa faz parte do programa Água Atmosférica MCTI – Bebendo Água do Ar.



Cada equipamento produz 900 litros do líquido por dia. Um projeto de pesquisa avalia o impacto da oferta de água atmosférica na saúde humana no semiárido brasileiro com base em sete dimensões: sanitária, ambiental, tecnológica, mental, sociocultural, econômica e epidemiológica.


A iniciativa é coordenada pelo MCTI em parceria com a Fiocruz e os ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Regional. As máquinas chegaram a quatro cidades de diferentes estados nordestinos: Santana do Ipanema (AL), Retirolândia (BA), Monsenhor Tabosa (CE) e João Câmara (RN).


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Sem comentários:

Confraternização da Associação Comunitária do Sítio Cangandu celebra união, gratidão e esperança para o novo ano

A Associação Comunitária do Sítio Cangandu viveu um momento inesquecível de confraternização, marcado por alegria, união e reconhecimento a ...